Conecte-se

por Nereide Michel em 31/03/2020

Na tradição cristã a simbologia da Páscoa – a passagem das trevas para a luz, a morte de Cristo vencida pela sua ressurreição – tem paralelo no momento em que estamos vivendo. A premência pelo isolamento social contrasta com a esperança de que a crise, em breve, estará superada. A vida voltará à normalidade liberta de uma realidade assombrada por um vírus de difícil controle e alta letalidade.

Por isso, a Páscoa 2020, a ser comemorada no dia 12 de abril, se reveste de um significado emocional ainda mais profundo: o do recolhimento que enseja solidariedade. A da celebração restrita que possibilitará a reflexão sobre valores e atitudes realmente importantes para a nossa evolução.

As tradições mais aguardadas, que fazem parte da história de crianças e adultos, estarão, sem dúvida, presentes nos lares, envoltas na expectativa e curiosidade usuais. O coelhinho carregado de chocolate não vai faltar – lojas físicas serão substituídas pelas virtuais em um primeiro teste de uma comemoração universal comandada pelos avanços da tecnologia.

Mas, enquanto a Páscoa não chega, que tal deixar a casa no clima da festa?

Para uma decoração especial para celebrar a data a Tok&Stok  selecionou uma coleção com mais de 40 itens para inspirar a composição da mesa e tematizar a sala. Adornos, prendedores, placas decorativas, cestos, pingentes e prendedores de guardanapo estão entre as suas dicas. Os produtos seguem uma tendência já conhecida pelo consumidor da marca, a Caleidocolor, inspirada nos anos 80 ela foi pensada para alegrar cada canto dos ambiente. Além disso, as peças recriam o conceito de “faça você mesmo”, podendo ser combinadas de diferentes e criativas formas.

A coleção Páscoa está disponível no e-commerce www.tokstok.com.br

 “COELHINHO, O QUE TRAZES?”

 

Clau Pereira

 Alegria e emoção estão embutidas nos espetáculos circenses. Inspirações para a coleção 2020 da curitibana Cuore di Cacao, que batizou os seus tradicionais e exclusivos ovos de Páscoa com as aplaudidas atrações do mágico universo dos picadeiros. Para o “respeitável público” estão reservadas atrações como “O Palhaço”, ovo de 200g de chocolate ao leite com açúcar explosivo; “A Bailarina”, ovo de 250g com casquinha de chocolate meio amargo e recheio de marzipã com um toque de baunilha; “Malabares com Fogo”, ovo de 250g de chocolate ao leite recheado com ganache de cachaça, cravo e gengibre  e “A Equilibrista”, ovo de 320g de chocolate ao leite 60% cacau, recheado com ganache de chocolate branco com baunilha e pedacinhos de pera.

Clau Pereira

Delícias que também podem ser saboreadas por quem tem restrições alimentares ou optou pela alimentação vegana. A linha “ O Grande Circo de Páscoa”,  da Cuore di Cacao, inclui chocolates preparados sem glúten, sem lactose e sem produtos de origem animal.

Pedidos pelo site da chocolateria www.cuoredicacao.com.br e pelo WhatsApp (41) 98788-1633.

A Tartuferia San Paolo Curitiba – restaurante especializado em trufas italianas – e a chef Roberta Schwanke (reconhecida por suas criações autorais para a Páscoa) firmaram uma parceria e lançaram o Duo de chocolate Belga Al Tartufo. O ovo inteiro tem uma camada de chocolate meio amargo e outra de chocolate ao leite, ambos em callebaut. Uma sofisticada pintura black espelhada em formato lapidado com toque de folha de ouro torna ainda mais inesquecível esta surpresa do coelhinho. Acompanha bombons com ganache e doce de leite al tartufo com cumaru, produto exclusivo da Tartuferia San Paolo Curitiba.

 Encomendas: até 9 de abril e entregas conforme agendamento ou Drive-Thru.

A  Kopenhagen também aderiu ao coelhinho online. Para a Páscoa 2020 a tradicional marca traz 25 lançamentos incluindo novidades na linha Exagero das versões Ovo Exagero, Nhá Benta, Lajotinha e Língua de Gato e edições inéditas nas opções Melt, Soul Good Amendoim e Dark.

Na linha infantil as estreias do Ovo Lingato Garrafa, acompanhado de uma garrafa exclusiva, Ovo Almofada, que traz uma almofada Lingato e  Ovo Lingato Trufado, com recheio de chocolate ao leite. Surpresas extras no Ovo Seleção Brasileirinha, que em parceria com a CBF vem com uma bola  oficial do esccrete canarinho, mascote da seleção, e no Ovo Kit Maquiagem, um estojo com seis pincéis.

 Os 54 itens do portfólio de Páscoa 2020 da Kopenhagen e todos os produtos da sua linha Nhá Benta, estão com desconto de 30%. 

Pedidos em Curitiba pelos fones 99894-9679 e 99953-4216 pelo WhatsApp e aplicativos Rappi e Ifood.

 Há oito anos Patrícia Nascimento trocou a carreira de analista de sistemas pelas delícias da chocolateria. A sua marca Bebê Brigadeiro traz um cardápio ainda mais especial para esta Páscoa, além dos graciosos coelhinhos:  ovos pintados à mão, barras recheadas gigantes e ovos de colher com recheios tradicionais. Os ovos de colher tamanho giga levam 250 gramas de chocolate, mais 500 gramas de recheio, em opções como nutella crocante, fudge ruby com pistache e fudge branco com oreo, além dos tradicionais brigadeiro preto, dois amores, churros, caramelo salgado e brigadeiro brulee. As barras gigantes pesam 550 gramas de chocolate e 650 gramas de recheio com a possibilidade do cliente fazer a sua combinação preferida de chocolate e recheio.

Informações pelo fone: (41) 98700-5610.

Barion, tradicional marca paranaense – a da bala Sete Belos – também está adaptada para chegar aos consumidores com um atendimento que cumpre normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde em tempos de combate ao Coronavírus. O coelhinho está de prontidão no Televendas, que funciona por meio de telefone fixo e whatsapp; no Drive-Thru, montado em estacionamento para quem desejar buscar os produtos na loja sem ter contato físico; na Loja Online e no Delivery, que pode ser solicitado pelos aplicativos de entregas Rappi, IFood e James Delvery.

Mais informações: Televendas (41) 3888-6185 e (41) 98838-9137 (Whatsapp); loja online lojabarion.com.br; DribeThru e loja da fábrica: Rua Carmen Zanon, 1736, Colônia Faria, Colombo.

A linha Chocoesporte é a aposta da Cacau Show para surpreender a mais animada torcida do mundo, a do futebol. O lançamento da marca para esta Páscoa inclui bolas de futebol da Juventus e Manchester City, homologadas pela Champions League. Além desta novidade, está a esperada volta do ovo de Maracujá, uma linha zero lactose e zero açúcar. A Cacau Show tem duas franquias em Curitiba, no Bigorrilho e no Shopping Água Verde, que estão preparadas para acionar os serviços do coelhinho online. Para compras acima de R$30,00 as entregas são gratuitas.

Pedidos pelos Whats (41) 99723-7488 (Bigorrilho) e (41) 99885-0530 (Shopping Água Verde).

Três novos ovos são as novidades da Páscoa da marca suíça Lindt, que tem lojas no Brasil, incluindo Curitiba.  O Ovo Lindor Perfect Bliss  entrega uma experiência completa da linha Lindor, carro chefe da marca. É a combinação de casca de chocolate ao leite e interior preenchido com 24 trufas em diversos sabores. O Ovo Lindor Double Layer — uma fiel tradução da trufa Lindor de chocolate ao leite em formato de ovo — traz duas cascas rígidas que envolvem um recheio cremoso ganache Lindor ao leite. Já o Ovo Nocciolatte é composto por uma casca de chocolate ao leite, recheada com generosos pedaços de avelã.

Mais informações www.lindt.com.br

 

Delírios de Mousse de Chocolate com um cremoso e aveludado recheio de mousse em um ovo de chocolate ao leite é o principal lançamento  da Brasil Cacau. Outra novidade é a parceria com a marca Ovomaltine presente em dois novos produtos: o primeiro, de 400g, conta com chocolate ao leite com recheio de creme crocante Ovaltine e o mini ovo Ovomaltine, totalmente recheado com esta combinação.

Informações no site da Brasil Cacau:: www.brasilcacau.com.br 

Gramado, no Rio Grande do Sul, é o paraíso dos chocólatras. E uma de suas marcas mais conhecidas, a Lugano, desenvolveu uma linha especial para esta Páscoa. Com opções para todos os gostos: do tradicional ovo de chocolate ao leite à combinações exóticas, como o Ovo Fondue de Chocolate ao Leite com Figo e Bergamota. Para os que preferem sabores especiais, a Lugano traz duas sugestões de ovos trufados: o Ovo de Chocolate Meio Amargo com Doce de Leite e o Ovo de Chocolate Branco com Morango e Espumante. Já no Kit de Páscoa Mini Le Chef Lugano, as crianças podem criar seu próprio ovo e o Kit Caça aos Ovos de Chocolate transforma a entrega dos ovos em uma memorável brincadeira.

Pedidos pelo site www.lugano.com.br

Havanna é uma rede argentina de cafeterias com quiosques nos principais shoppings do Brasil. E está preparada para surpreender também nesta Páscoa que tem um significado ainda mais especial. O lançamento da marca para a festa do coelhinho é o Ovo de Leche, que apresenta uma casca de ovo de chocolate ao leite recheada com de Lechie Havanna combinado com pedaços de nozes.

Mais informações no site da Havanna e Instagram  da empresa.

Dicas diferentes para se deliciar na festa do coelhinho são a Chocolomba Snickers e a Mini Chocolomba M&M, produtos que resultaram de uma parceria da Bauducco com a empresa Mars. As Chocolombas são encontradas nos sabores Trufa, Mousse de Chocolate e Snickers.

As sempre bem-vindas Colombas Pascais também estão entre as opções do coelhinho da Casa Bauducco. Nos sabores Avelã, recheada com gotas de chocolate e creme de avelã e cobertura de chocolate com pedaços de avelãs;  Frutas, com massa macia e molhadinha, recheada com muitas frutas e cobertura açucarada com castanhas-de-caju; Passas e Damasco com pedaços de damasco, ameixas, selecionadas uvas-passas e cobertura açucarada com amêndoas; Pistache, com um exclusivo creme de pistache também presente na cobertura e a campeoníssima Gotas de Chocolate. As embalagens também são novidades –  foram criadas pela agência Narita Design para surpreender nesta Páscoa.