Coisas Novas

por Nereide Michel em 13/12/2022

Faltam poucos dias para o verão. E com ele as tão esperadas férias descansando os olhos nas paisagens banhadas pelo oceano. A areia vira um oásis que faz esquecer o estresse do caótico trânsito da cidade. O mar é um convite para um mergulho refrescante e relaxante. Um paraíso que está liberado a não poucos privilegiados assim que inicia a temporada de turismo nos balneários. Mas será que tudo é perfeito assim? 

Infelizmente não. A convivência entre os humanos e a Natureza está longe de ser harmoniosa e positiva. Sob as águas, que tanta diversão e alegria proporcionam aos banhistas, estão toneladas de lixo descartadas de forma inapropriada e que se transformaram em uma ameaça à vida marítima. Uma agressão que precisa de uma reação urgente para evitar que continue a se propagar tornando irreversíveis os danos provocados pelo descaso com o meio ambiente.

Por isso, iniciativas como a da Natura, multinacional brasileira, marcadas por uma ação efetiva e prática para diminuir o impacto nocivo gerado por atitudes irresponsáveis que prejudicam o equilíbrio ecológico, são bem-vindas! E devem ser abraçadas por um número cada vez maior de adeptos de um planeta habitável pela e com a Natureza.

A Natura anunciou, por exemplo, ao longo de 2022, o relançamento das embalagens do perfume  Kaiak, produzidas com mais de  50% de plástico reciclado recolhido do litoral brasileiro. Para conscientizar os consumidores sobre esta meritória causa, a marca está promovendo uma experiência sensorial e olfativa, que já passou por São Paulo e Santos e estará em Curitiba neste final de semana, dias 17 e 18 de dezembro.

A ativação consiste em um caminhão personalizado que recebe o público para viver experiências interativas que demonstram desde o processo de retirada do plástico do litoral até o envolvimento da empresa de cosméticos na busca por escolhas que respeitam a vida das águas e contribuam para erradicar a poluição do meio ambiente. Conforme reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil, “entendemos que diante da problemática do descarte inadequado de plásticos nos oceanos, é preciso agir – queremos reutilizar cerca de 102 toneladas de plástico ao ano só na produção das embalagens de Kaiak.”  

Além de conhecer detalhadamente a participação da Natura na implemento de ações que buscam reduzir o impacto de resíduos prejudiciais à cadeia reprodutiva de vida animal e vegetal residente nos oceanos, os visitantes podem se reenergizar com a mágica fórmula de Kaiak, inspirada no frescor da natureza, mares e oceanos. Além disso, vão conhecer o novo sistema de tampas intuitivas, que facilita a abertura moderna e resistente do produto.

+ INFOS

NATURA

EXPERIÊNCIA SENSORIAL E OLFATIVA 

CURITIBA

Expo Barigüi, Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê 

Dias 17 e 18 de dezembro