Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 06/09/2023

O clima revive um dos mais saudosos eventos de moda alternativa do circuito brasileiro, o Mercado Mundo Mix, que inclusive catapultou na década de 80 a carreira de estilistas hoje consagrados como Alexandre Herchcovitch e Mário Queiroz. Transportado ao cenário urbano dos anos dois mil, a 14ª edição o Street Style CWB, que acontece nos dias 09 e 10 de setembro, no espaço Nott, tem todos os ingredientes para movimentar os fashionistas locais graças a um ambiente onde convergem múltiplos atrativos. Mais de 60 expositores, com mais de 10 mil produtos novos ou usados de marcas da cidade e de grifes famosas, além de uma batalha de danças urbanas, uma novidade com  potencial para atrair consumidores inseridos nos formatos contemporâneos de manifestação da arte. Lembrando que uma dança de rua, o Breakdance, vai estar entre as novas categorias de competição das Olimpíadas de Paris, que acontecem no ano que vem.

Stefanny Souza / Foto Otavio Henrique

Stefanny Souza, organizadora do Street Style CWB, observa que agregar o apelo da moda urbana ao evento foi uma evolução natural já que o estilo acaba se misturando  com outras linguagens da moda. A empresária, que participa de eventos semelhantes desde 2018 à frente de um brechó focado no streetwear, percebeu que faltava esse nicho no mercado local de moda sustentável – um encontro de expositores com o  público, por exemplo, do hip-hop e suas variações. Deu certo. A nova versão, lançada no ano passado, atraiu um público enorme, de todas as idades, que consome roupas, acessórios e tudo o que é relacionado à cultura Street Style, incluindo tatuagem e body piercing.

ATRAÇÕES

Otavio Henrique

– O evento reúne mensalmente brechós e marcas do street style – desde looks casuais até propostas mais vanguardistas. São 45 expositores  por dia, e como alguns não vão duas vezes seguidas possibilitam a presença de um total de 60 participantes. Seguindo um critério especial de seleção, dez vagas são reservadas para marcas curitibanas com produções autorais e o dobro são destinadas aos brechós, que incluem opções de etiquetas famosas como Burberry, Tommy, Lacoste, Guess, Gucci a preços bem convidativos.

-São em torno de 100 araras e quase 10 mil peças diferentes por dia. Desde acessórios como brincos, colares, óculos, boinas, tênis até roupas novas, algumas de alfaiataria, ou usadas, como peças vintage colecionáveis, difíceis de encontrar, com mais de trinta anos e que têm como essência a moda sustentável.

-A 1ª Street Style Battle – batalha de danças urbanas all style – pretende reunir 30 participantes, dançarinos profissionais ou amadores, – em modalidades como o Break, House, Afro Dance, Vogue e outras vertentes –  que vão se enfrentar individualmente. A apresentação, com a participação do DJ James CWB, será no domingo às 14 horas, com júri técnico (Flávia Martins e Dylan Damas) e votação do público, com premiação para os dois primeiros colocados. 

-O espaço Nott  é amplo e com três ambientes: na parte da frente ficam seis expositores e o Garden, espaço da praça de alimentação e onde vai acontecer a batalha de dança. Na parte dos fundos, dois andares: embaixo com 22 expositores e mezanino com mais 16 expositores, incluindo tatuagem e body piercing. O evento é pet friendly.

+ INFOS

STREET STYLE CWB

Encontro de brechós e marcas locais

Espaço Nott

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 708,  Batel, Curitiba

Dias 09 e 10 de setembro, sábado e domingo, das 10 às 18 horas

Entrada gratuita.