Conecte-se

por Nereide Michel em 20/11/2018

Uma dupla dose de carinho e emoção está embutida quando se projeta um ambiente que será ocupado por alguém aguardado de um modo muito especial. Da inspiração à escolha dos objetos e acessórios, o planejamento de um quarto infantil reveste-se sempre da expectativa da realização de um sonho. Imagina-se a princesinha ou o herói que vai nele viver e se busca criar um espaço propício para que suas aventuras e fantasias ganhem o cenário ideal.

A 1ª mostra Kids Concept Decor reúne nas dependências da Kids Concept ideias práticas e criativas concretizadas por arquitetos e designers com o objetivo de promover um feliz encontro entre a imaginação e a realidade. André Panatto e Symon Hilgemberg, da Panatto e Hilgemberg Arquitetura; Ana Paula Gusso e Marina Rinaldi, da Gusso & Rinaldi Designers; Antonio Taques; Bruna Souza e Emanuella Leite, da BE. Studio Arquitetura | Design, Fernanda Viero e Keyla Kinder, da Kids Arquitetura; Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko & Lorusso Arquitetura e Mariana Stockler, da SP Studio assinam os ambientes. Cada um homenageia uma criança ou uma grávida em um evento especialmente planejado para comemorar os dez anos da loja.

SONHO REALIZADO POR: André Panatto e Symon Hilgemberg

Quarto integrado com brinquedoteca é o espaço assinado pelo arquiteto André Panatto e o designer de interiores Symon Hilgemberg. Nele, tecidos geométricos, móveis modernos e projeto luminotécnico com trilhos proporcionam aconchego ao ambiente destinado a duas crianças. Azul, cinza e preto foram os tons escolhidos pelos profissionais.

A brinquedoteca conta com uma casinha montessoriana, mesinha com cadeiras, tv e estantes para colocar livros e brinquedos. O mobiliário tem design lúdico, como pode ser observado na cômoda, no berço e na cama. O espaço homenageia Cláudia Mongruel e seus dois filhos.

SONHO REALIZADO POR: Ana Paula Gusso e Marina Rinaldi

Estilo romântico, tons suaves e detalhes aplicados em dourado. O ambiente não apenas lembra os contos de fada como tem uma princesa de verdade como inspiradora: Charlotte, filha do casal da realeza britânica, William e Kate. A cama em formato de castelo é cercada por cones que imitam torres. A mesa central recebeu poltronas Luis XV e tons de rosa, dourado e fendi foram escolhidos para trazer sofisticação e delicadeza ao quarto. No projeto luminotécnico, destaque para o lustre. A pintura da parede tem a assinatura da artista plástica Glória Regina Bertolo. O espaço foi projetado pelas designers de interiores Ana Paula Gusso e Marina Rinaldi.

SONHO REALIZADO POR: Antonio Taques

O objetivo do arquiteto Antonio Taques foi criar um ambiente funcional e que acompanhasse as várias etapas do crescimento da criança. Madeira natural, laca, espelhos e vidros trazem um toque clássico e atemporal ao espaço. A mesma proposta seguida na escolha dos tons: brancos, beges e crus, que aparecem em vários pontos do quarto. Um dos destaques do projeto é a parede revestida de espelhos prismáticos que fazem referência ao trabalho de matelassê. A homenageada é a grávida Maria Victória Barros.

SONHO REALIZADO POR: Bruna Souza e  Emanuella Leite

 A cultura da América Latina foi traduzida em um quarto de bebê com atmosfera e conceito mais contemporâneos, co a utilização de tons claros, papel de parede com mapa-mundi, tecidos étnicos e as queridinhas lhamas, A proposta é da arquiteta Bruna Souza e da designer Emanuella Leite para homenagear a influenciadora digital Babi Muniz, que está grávida de seu primeiro filho. O mobiliário foi escolhido para acompanhar o crescimento da criança. O berço 3 em 1, por exemplo,  possibilita o seu uso por mais tempo.

SONHO REALIZADO POR: Bruna Souza e Emanuella Leite

A primavera invadiu o quarto planejado pela arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite tendo como inspiração um jardim secreto. Tons contrastantes espalham a sensação de bem-estar e liberdade no ambiente que homenageia a grávida Maria Amin, sócia e jornalista do portal On.The List.

O estilo provençal foi escolhido para conferir romantismo ao espaço. Ele está presente no mobiliário com acabamento em folha de prata que faz composição com as cores rosa bebê, marsala e verde pastel, que aparecem nos detalhes lúdicos para relembrar a infância. Balanço de cordas, com folhagens, tricô e papéis de parede com estampas de pássaros, flores e linho marsala arrematam o conceito do projeto.

SONHO REALIZADO POR: Fernanda Viero e Keyla Kinder

Um mix de referências étnicas e hippie, combinado com características românticas e vintages, define o estilo Boho, que compõe o  Quarto do Artista. Inspirações que vieram, principalmente, da arte de Tati Soncini, a grávida homenageada pelas arquitetas Fernanda Viero e Keyla Kinder. É da artista o trabalho na parede do berço, que mistura floral e lettering. A decoração contemporânea e elegante foi enfatizada pela presença de materiais como tricot, palha e barbante, elementos clássicos do Boho, utilizados de uma forma incomum.

SONHO REALIZADO POR: Mariana Stockler

Contemporâneo, funcional e atemporal, o Quarto do Thomaz, projetado por Mariana Stockler, em homenagem ao bebê da consultora de estilo Thayane Goes Milani, mescla elementos modernos com detalhes clássicos. Com um berço multifuncional de design moderno, que acompanha o desenvolvimento da criança ao se transformar em cama e escrivaninha, a arquiteta optou por trabalhar com boiseries na parede do fundo do berço e arandelas laterais para trazer leveza e sofisticação ao ambiente. Tapetes, cabana, quadros e ursinhos compõem a decoração do espaço que tem mobiliário de madeira e tons de azul claro.

SONHO REALIZADO POR: Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

 Minimalista, clean e calmo. Inspirado na rotina e vivência da grávida Joana Iarocrinski, médica preventiva e coach em saúde, o Kinder Room foi projetado pela arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso. O ambiente tem uma área dedicada ao desenvolvimento do bebê, com painel de atividades e um quadro de maternidade que está na cabeceira do berço. Em tons de branco, cinza e nile green da tabela Pantone, o quarto transmite ao mesmo tempo tranquilidade e alegria. A marcenaria em tons de carvalho e os detalhes em espelho trazem mais amplitude ao espaço.

SONHO REALIZADO POR: Bruna Souza e Emanuella Leite

Planejado de forma lúdica e com tons escuros e vivos, o Quarto Picadeiro foi pensado como uma tradução do conceito montessoriano. Com este objetivo, a arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite planejaram um espaço dividido em duas atmosferas para homenagear o pequeno Luiz Fernando Klaime de Souza. No primeiro ambiente estão o armário, a cama Montessori e uma bancada em módulos, todos com altura e dimensões adequadas para o tamanho de uma criança. Um portal com cortinas vermelhas, que remete ao palco de um circo, conduz à área destinada às brincadeiras. Nela, um armário com fantasias e mesinha também foram projetados para destacar o método montessoriano, inspirador do projeto.

ONDE ESTÁ

1ª mostra Kids Concept Decor

Loja Kids Concept

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2222, Bigorrilho, Curitiba.

De segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h.

Até 15 de fevereiro de 2019

Telefone: (41) 3222-4333

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net