Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 28/06/2022

Já está nas vitrines físicas e online da Lacoste o L001, um tênis esportivo elegante, pensado para dialogar com uma geração ligada ao visual, que tem conhecimento profundo de referências, cuja paixão por designs arrojados não se limita a categorias tradicionais de roupas e acessórios.

Jef Delgado

As inspirações para o desenvolvimento do calçado se originaram nos arquivos da marca francesa – que desde 1933 transcende o tempo, estilos e gêneros – como o René, primeiro tênis criado por René Lacoste, e uma raquete de tênis vintage da década de 80. As linhas cinéticas traçadas ao longo do seu cabo se transformaram em um desenho triangular na lateral do lançamento enquanto o design retrô e a vibe do modelo pioneiro transmitem a essência embutida no produto.

Jef Delgado

O tênis homenageia detalhes clássicos da marca: listras claras e o uso sutil de cores primárias, o branco atemporal e o verde das quadras. Além disso, possui sola alta e reta e um acabamento de couro macio que faz com que ele seja uma escolha sofisticada para qualquer ocasião. Apesar de trazer o crocodilo no salto, a logo aparece sutil e leve, criando uma ideia minimalista que assegura longevidade ao modelo.

Jef Delgado

A campanha que imprime o rosto da Lacoste no Brasil é estrelada por Mc Hariel, conhecedor de streetwear e ganhador do prêmio Sobre Funk de 2021. Jef Delgado é o seu fotógrafo.

NO MUNDO VIRTUAL

Atemporalidade da Lacoste ultrapassa barreiras concretas e insere-se no mundo virtual. Após a collab com a Minecraft, a primeira projeção imersiva da marca com a instalação da Croco Island no  badalado jogo, surge agora sua primeira experiência na Web 3 chamada UNDW3 – termo para “embaixo d´água” em inglês. Ela permitirá que as comunidades ligadas à emblemática logo do crocodile participem coletiva e ativamente da concretização de sua visão “fashion esportiva” e a impulsionem para limites além do possível.

Primeiramente, foi lançado um servidor que possibilita a conexão na plataforma Discord, para que seus membros sejam informados sobre inovações em tempo real no universo Lacoste da Web3, como parte de uma experiência coletiva baseada em trocas, interações e cocriação. O servidor teve mais que 30.000 assinantes em somente 48h. Desde 14 de junho a  Lacoste pôs à venda as primeiras NFTs: 11.212 peças a 0.08 ETH (cerca de 95 euros), trazendo a imagem do crocodilo emergindo da água. 11.212 é uma referência à icônica L1212, a camisa polo criada pelo fundador da marca René Lacoste.

Os colecionadores, por exemplo, poderão acessar um ecossistema pioneiro e benefícios digitais, físicos e experienciais no universo do crocodilo, como produtos cocriados exclusivamente para eles.