Conecte-se

por Nereide Michel em 04/12/2018

Curitiba é referência quando o assunto é lançamento de produtos para um público exigente, sofisticado e que se identifica com a exclusividade. Esta constatação motivou os empresários Lilian Santos e Regis Wilczek a investir em uma nova proposta no agitado e concorrido setor de casas noturnas. A ideia de unir balada e clube está na origem da Inky, em fase de apresentação ao mercado, mas que ainda em dezembro estará funcionando com todos os diferenciais do seu ousado projeto. Ela atenderá  apenas sócios e convidados.

 A marca Inky foi inspirada no conceito embutido no trabalho de Marcel Duchamp. Em 1913, ele questionou que a arte não poderia se limitar apenas a uma obra, mas sim, a um universo enorme de manifestações. Por isso, a casa noturna  soma entretenimento e manifestação artística, intenção que pode ser captada na ambientação assinada pela arquiteta Diane Justus. Ela trabalhou uma paleta de cores, que privilegia o preto e o branco com o propósito de “ressignificar”   uma tela pronta para receber pinceladas. O dourado envelhecido traz um toque de luxo ao conjunto. Obras de arte, composição escultural de pendentes de luz em diferentes alturas e sentidos, sofá e parede com grafismos, central do lounge pintado em neon e iluminação em LED, que  vai “dançar” conforme o ritmo da música, recepcionam, com criatividade, os frequentadores da balada clube. Uma pantera dourada foi escolhida para caracterizar a  logo da casa – o felino é associado ao “desejo e poder”, segundo destaca Regis Wilczek.

Outra assinatura exclusiva da Inky está no cardápio de drinques: a do renomado mixologista Igor Bispo, que harmoniza com a proposta da casa ao valorizar a arte na apresentação e mistura dos ingredientes das bebidas.

ONDE ESTÁ

 Inky: Vicente Machado, 627, Batel, Curitiba

Proposta: funcionamento às sextas-feiras e sábados, das 23h às 6h. Cada dia conta com uma programação diferente. Nos demais dias, a casa fica disponível para eventos particulares dos sócios.