Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 16/09/2021

Parcerias na moda sempre surpreendem – que tal uma que resgata as doçuras da vida? É o que propõem dois lançamentos que marcam, com sabor especial, este setembro: uma linha cápsula inédita e limitada da Havaianas e a coleção de verão da Anacapri. 

Que tal uma sandália com cheirinho de chocolate? Uma possibilidade que se tornou realidade graças a uma colaboração inusitada entre a Havaianas e a Oreo, marca pertencente à Mondelēz Brasil. O delicioso modelo Havaianas + Oreo TOP tem, além do irresistível aroma na tira, uma estampa descontraída e um solado que imita as camadas preto e branco da casquinha e do recheio  do biscoito.

Para Fernanda Romano, CMO Alpargatas, “Oreo é uma marca divertida, alto-astral e tem tudo a ver com Havaianas”.  Avaliação compartilhada por Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil, que aposta no papel desempenhado pela collab para animar as pessoas e torná-las brincantes como sugere o conceito  do produto parceiro.

A linha que é global – será vendida também nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Filipinas – inclui, além da sandália, porta-fone em formato de Oreo e uma meia estampada com imagens do biscoito.

No Brasil, a coleção limitada está disponível desde o dia 8 de setembro, enquanto durarem os estoques, no e-commerce de Havaianas (https:///www.havaianas.com.br) e lojas físicas, se estendendo também para as lojas Pão de Açúcar, Extra e Carrefour em todo o país. Essa é a primeira vez que a marca abre vendas de uma collab em supermercados e hipermercados.

Presença obrigatória no cardápio de festas familiares de várias gerações o leite condensado Moça, da Nestlé, completa cem anos com uma comemoração especial na companhia da Anacapri, unindo moda e culinária em uma deliciosa parceria. A marca traz para o verão 2021/2022 uma linha tematizada no produto centenário em tons candy com mais de 20 itens entre tênis, flats, sapatilhas, clutch inspirada na icônica latinha e bucket bags. Elementos e estampas lúdicos e uma pegada vintage e bem-humorada arrematam uma adocicada coleção. Aliás, o hit Adocica, do cantor Beto Barbosa, embala a campanha do lançamento em uma regravação cool, interpretada por uma suave voz feminina. A trilha sonora não poderia ser mais adequada ao clima festivo gerado pela collab.

A coleção Anacapri/Moça está disponível, desde o dia 10 de setembro, em todas as lojas físicas e e-commerce da marca.