Linkultura

por Nereide Michel em 15/09/2021

 Pedro Cini  já é partícipe do cenário musical curitibano – objetivando, é claro, ampliá-lo além fronteiras inspirando-se em Ney Matogrosso, Ivete Sangalo e Tim Maia, suas referências artísticas. Com apenas 19 anos lançou em agosto a música “O Vento me Entrega Você” nas plataformas digitais, distribuída pela The Orchard, selo digital da Sony Music, composição que entrega o seu lado lírico e romântico. Segundo revela, “escrevi a letra realmente como diz na música: levantei da cama e o vento me entregou a lembrança daquele perfume.” Uma estreia acompanhada de clipe gravado em um sítio, no Caminho do  Vinho, em São José dos Pinhais.

Bons ventos que seguem os passos de “Meu Vício”, apresentada ao público em junho e que se tornou em um grande sucesso como a mais ouvida na capital paranaense pelo Spotify, conquistando a primeira posição na playlist “Viral Curitiba”. Atualmente, o single conta com mais de 50 mil streamings na plataforma.

Nay Klym

Pedro Pedro Guarinello Lewin,  o Pedro Cini, cantor e compositor, envolveu-se desde cedo com a música por influência dos avós. Aos 9 anos em uma festa de amigos participou de um show de talentos e foi o vencedor com uma composição sua inventada na hora. Aos 12 anos, começou a se apresentar mais profissionalmente em busca da realização do seu sonho. No início de 2020, lançou uma música teste, “Talvez uma Canção”, que teve boa receptividade. Com a pandemia o seu projeto artístico precisou ser adiado mas, isso não significou ficar parado – muitas vezes, da sacada do seu apartamento soltou a voz e encantou os vizinhos isolados por conta de medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus.