Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 07/09/2021

Rony Meisler, CEO da Reserva, com certeza, celebrou, com especial emoção as conquistas brasileiras nas Paralimpíadas Tóquio 2020, competições que ocorrem na sequência do calendário dos Jogos Olímpicos. A marca lança nesta temporada uma coleção totalmente adaptável para o público PcD em parceria com a Equal Moda Inclusiva, que tem no comando Silvana Louro, que há mais de três anos está participando da construção da Adapt&. São 14 peças com aparência, modelagem, conforto e qualidade idênticos aos produtos tradicionais mais vendidos pela label carioca, porém com todos ajustes ergonômicos e funcionais para oferecer mais autonomia ao público PcD. Entre as adaptações estão a colocação de zíperes laterais nas calças para facilitar o vestir de quem tem mobilidade reduzida, botões substituídos por velcro e punhos com botões de pressão.

Para o desenvolvimento dos produtos foi muito importante a cooperação do funcionário Eduardo Drummond, analista da área de Felicidade e que é PcD.  Na sua avaliação, o lançamento de uma coleção para o público com deficiência reforça a proposta da Reserva de que as pessoas sempre vêm antes das roupas. Adapt& é uma conquista na história da marca ao ajudar este grupo na hora de se vestir, oferecendo-lhe maior independência.

Se o Brasil fosse uma cidade com 100 habitantes, 24 deles teriam algum tipo de deficiência. Foi o que mostrou o IBGE no Censo Demográfico de 2010. Então ao menos 45 milhões de brasileiros estão incluídos neste grupo,  quase 25% de toda a nossa população. Um público que agora vê suas expectativas de consumidor de moda atendidas pela Reserva.