Coisas Novas

por Nereide Michel em 29/10/2020

Se décadas atrás a televisão ocupava um lugar privilegiado na sala de estar, facilidades na sua aquisição determinaram a sua colocação em outros ambientes – inclusive tendo um só para ela. O living foi liberado para receber uma decoração sem ter o compromisso de respeitar a sua obrigatória presença no principal cômodo de uma residência. Afinal, era em torno de um televisor que se reunia a família. Contudo, ele não desapareceu totalmente da área social. Conquistou um tratamento diferenciado em uma ambientação determinado, em grande parte, por aparelhos dotados de tecnologia de última geração, telas planas e super finas que, além da altíssima qualidade de som e imagem, conferem beleza e sofisticação  a um espaço destinado a receber visitas e convidados. Os novos modelos parecem quadros expostos em uma parede. Ou será que não são obras de arte?

Com a proposta de aliar funcionalidade e arte a Samsung apresentou em 2017  o modelo com “modo arte”, que se transforma literalmente em um quadro quando a televisão está desligada. Uma opção que integra um produto funcional ao esquema decorativo e de estilo de um ambiente. Um conceito que obteve enorme receptividade a ponto da empresa continuar nos anos seguintes a lançar novidades nesta linha – já denominada TV The Frame -a de 2020, por exemplo, vem com 20 obras digitais e três tipos de molduras (frames) para que o consumidor possa escolher a mais adequada para personalizar a sua obra de arte. Elas se encaixam perfeitamente como imãs na borda da tela. Uma opção que  vem com um atrativo extra: o de poder desfrutar de uma galeria online exclusiva com mais  de 1.200 obras de arte conceituadas, de Monet até Kandinsky. Para isso, basta adquirir  digitalmente uma obra específica por R$ 66 ou assinar o plano mensal por R$ 16 e ter todo o catálogo à disposição.

QUANDO A ARTE É COOL

O conceito de aliar um produto funcional a uma obra de arte – dando-lhe uma dupla função – entrou no radar da LG. Entre os seus lançamentos para 2020 em ar-condicionado está o modelo Artcool Gallery  apresentado com a proposta de inovar a decoração e manter a temperatura ideal no ambiente. O Artcool Gallery destaca-se por seu design diferenciado já que vem com uma moldura que pode ser preenchida por obras de arte ou fotografias. Instalado na parede, o aparelho transforma-se em uma peça de decoração. 

O Artcool Gallery foi projetado para harmonizar com o ambiente acrescentando-lhe um toque de arte e elegância. Com detalhes minimalistas, o ar-condicionado pode ser instalado diretamente na parede. Com o formato  semelhante ao de um quadro, conta com uma moldura frontal, que permite personalizá-lo  com fotos ou reproduções de pinturas, que podem ser facilmente trocadas dinamizando assim a decoração.