Conecte-se

por Nereide Michel em 10/03/2022

Em um mundo apressado que nem sempre sabe o porquê de tanta correria, parar para imaginar, idealizar é um bálsamo que ajuda a aquietar o espírito e desestressar a mente. É 0 momento propício para liberar a criatividade buscando formas de construir algo com   assinatura própria. Em um tempo em que a comunicação se faz preferencialmente através de emojis e palavras abreviadas – e tenho dito! – qualquer  iniciativa que busque resgatar a arte de se expressar através de palavras cuidadosamente escolhidas e esboçadas em uma folha de papel ganha um significado que extrapola o de um mero passatempo. Ela tem o poder de sensibilizar e conquistar adeptos para uma atividade que de tão simples e básica parece “coisa do passado”. E, no entanto, se faz mais necessária do que nunca!

Escrever à mão é uma forma de capturar e compartilhar pensamentos e ideias no papel, é uma maneira criativa de autoexpressão – conceito embutido no ofício de uma expert no assunto, a Montblanc, que desde 1906 dedica-se à difusão da cultura da escrita através de canetas que “contam histórias”. A arte da caligrafia é uma missão para a empresa com sede em Hamburgo, na Alemanha, e com ramificações globalizadas. A mais recente adição à sua coleção Meisterstück Great Masters Calligraphy Collection é também um tributo à fabricação artesanal da pena de ouro, uma preciosidade que ganha status de acervo para quem tem o privilégio de contar com um exemplar deste instrumento de manifestação de desejos e sentimentos e comunicação de opiniões e e demais considerações.

 Meisterstück Great Masters Calligraphy Collection apresenta penas novas e mais flexíveis que possibilitam uma caligrafia mais expressiva e criativa. Esculpidas à mão em ouro maciço por mestres artesãos, que supervisionam 35 etapas na sua produção, são o resultado de experiência, intuição refinada e paciência inabalável.

ARTE DE CADA CALIGRAFIA

-Fabricada em resina preta preciosa com acabamentos revestidos de ouro, a icônica Meisterstück 146  apresenta agora a pena flexível  desenvolvida com base nas canetas Montblanc de muito sucesso da década de 1950. Feita em ouro amarelo 18k permite, conforme se exerça diferentes pressões no papel, uma variedade de  larguras de linha produzindo diferentes tons de cor no papel. A pena tem gravado o símbolo de caligrafia “888″.

– A pena flexível também aparece na laca de tom Burgundy da Meisterstück Calligraphy Solitaire. Uma referência à grande tradição da caligrafia na arte e cultura do país do sol nascente, o instrumento de escrita é decorado em vermelho, uma das cores mais simbólicas daquele país. O aspecto sombreado contemporâneo é obtido através de um laqueamento gradiente aplicado ao metal escovado evolução de uma técnica tradicional japonesa. A laca degrade em tom bordô translúcido é aprimorada com acessórios em ouro champanhe e a pena flexível revestida em ouro champanhe 18K apresenta o símbolo de caligrafia “888”.