Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 01/06/2015

A última edição da WGSN Global Fashion Awards, premiação lançada pela WGSN, um dos principais escritórios de prospecção de tendências para o setor da moda, reservou boas surpresas aos indicados brasileiros. Todos foram vencedores nas categorias em que disputaram: a estilista Natalia Vechiatto Feitoza, na LYCRA Future Designers Award e a marca Hope Lingerie/Gisele Bünchen Intimates na Intimates/Swinwear Design. Já a  designer Barbara Casasola foi uma das indicadas para o prêmio Breakthrough Womenswear Designer. O evento aconteceu em Londres no dia 14 de maio, em noite de gala no Park Lane Hotel 

A WGSN Global Fashion Awards contempla marcas e designers de diversos países que se destacam no mercado de moda por fomentar a criatividade e a inovação.

 DE MARINGÁ PARA LONDRES

Com um projeto de coleção de roupas de fitness, inspirada na beleza exótica e abundante do clima tropical, a estilista Natalia Vechiatto Feitoza, formada em moda pela Universidade Estadual de Maringá, conquistou o primeiro lugar na categoria  LYCRA Future Designers. O concurso é uma parceria entre a Invista, uma das maiores produtoras integradas de intermediários químicos, polímeros e fibras do mundo e detentora da marca LYCRA – e o consagrado WGSN Global Fashion Awards. O prêmio, que existe desde 2009, oferece a um designer em início de carreira suporte financeiro de US$20.000,00 e orientação profissional da empresa para que ele coloque seus projetos em prática.

 Texturas, transparências, aplicações florais e plumas 3D são os destaques da coleção de Natalia Feitoza, que desenvolveu peças de moda esportiva com fio LYCRA para conseguir melhor caimento, flexibilidade e liberdade de movimento.