Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 04/03/2021

 A história da Montblanc, que remete ao início do século passado, é impregnada do compromisso com a tradição, a exclusividade e a cultura – inseparáveis de produtos fabricados segundo padrões que levam em conta a valorização do artesanal e a preocupação extrema com a qualidade dos materiais e acabamento das peças. Uma filosofia de trabalho que mantém viva a chama do encantamento pelos lançamentos que saem do seu atelier.

Uma postura empresarial que não descarta a modernidade principalmente quando o objetivo é identificar-se com o perfil de uma nova geração de consumidores. Para atender a esta expectativa de mercado a Montblanc lançou recentemente o novo monograma M. Redesenhada, a icônica letra que personaliza a sua coleção de couro e está presente, por exemplo, na linha de perfil urbano que inclui mochila, bolsa, bolsa de viagem, carteira, cinto porta-cartão e porta-passaporte. O monograma M_GRAM também é assinatura na série de produtos inteligentes como o headphone M-01 e o smartwatch Summit.

Caracterizada por um retorno ao classicismo moderno, a linha unissex, de formas compactas em uma combinação sofisticada de preto e azul, foi concebida para aliar estilo e funcionalidade no cenário urbano. 

O padrão M com tom de duas cores é inspirado na geometria e nas letras encontradas nos arquivos da Montblanc. É derivado da marca desenvolvida na década de 1920 e usada – apenas ligeiramente alterada – nas suas comunicações ao lado do seu icônico logotipo. O formato da letra, ousado, pontudo e com visual geométrico, captura o estilo Art Déco dos anos 1920, um dos períodos mais importantes para a Montblanc, quando ela lançou novas categorias de produtos, como os artigos de couro a partir de 1926.

ONDE ENCONTRAR

A coleção Montblanc M_Gram 4810 está disponível em todas as boutiques Montblanc e pelo e-commerce.

Mais informações:

montblanc.com/landingpages/mgram