Linkultura

por Nereide Michel em 03/08/2023

Uma das tradições culturais curitibanas – concertos nas manhãs de domingo – é compromisso assumido, com muito prazer, pela Orquestra Sinfônica do Paraná. Com um programa que une os compositores russo Dimitri Shostakovitch, o tcheco Antonin Dvorák ao brasileiro Arthur Barbosa, os músicos da OSP vão estar no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, Teatro Guaíra, neste 06 de agosto, a partir das 10h30. Com dois celebrados convidados, o maestro Claudio Cruz e a violoncelista Marina Martins.

OSP tem na regência Roberto Tibiriçá. Foto: Maringas Maciel

 “Fantasia Velhos Carnavais”, do compositor brasileiro e pesquisador musical Arthur Barbosa, Concerto para violoncelo nº 2, de Shostakovich , e Sinfonia nº 7, de Dvorák completam o repertório da apresentação. O maestro convidado para reger o concerto, Claudio Cruz, é vencedor de dois Grammys Latino, em 2002 e 2004. Considerado um dos grandes compositores brasileiros, o regente e violinista é atualmente maestro e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Ele também coleciona apresentações pela Europa e foi o primeiro violino do Quarteto Carlos Comes. Já a violoncelista Marina Martins fez sua estreia como solista aos 16 anos, na Inglaterra, e é destaque entre os musicistas de sua geração. 

+ INFOS

CONCERTO 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ

Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, Teatro Guaíra

06 de agosto (domingo), às 10h30

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra ou pela internet no link https://deubalada.com/evento/81/ORQUESTRA_SINFONICA_DO_PARAN

O concerto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Sanepar, Compagás e Roto & Fermax, e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, PalcoParaná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal: Brasil, união e reconstrução.