Conecte-se

por Nereide Michel em 28/09/2023

“HUMANISMO SELVAGEM”

Tiago Muchaki

Uma típica família sulista de classe alta organiza uma festa com seus entes mais íntimos para celebrar os 100 anos de seu patriarca. Quando a antiga empregada comparece ao evento, o passado criminoso de exploração do aniversariante vem à tona e traumas esquecidos ressurgem para desestabilizar as delicadas relações familiares. Essa é a premissa inicial de “Humanismo Selvagem”, novo espetáculo da companhia curitibana de teatro Bife Seco, em cartaz na Caixa Cultural Curitiba até 8 de outubro.

A tragicomédia, com texto vencedor no Prêmio Outras Palavras 2020, reúne no elenco aplaudidos nomes da dramaturgia paranaense como Giovana Soar e Ranieri Gonzalez, além de Flávia Imirene, Sávio Malheiros, Jeff Bastos, Eliane Campelli, Amanda Leal e Val Salles. O texto e a direção são de Dimis. 

O cenógrafo e figurinista Leo Gegembauer assina uma proposta estética maximalista para a peça mesclando referências da cultura pop, com ícones do mundo fashion e nomes renomados do design nacional, como os irmãos Campana e o arquiteto Sig Bergamin. 

A trilha sonora da montagem resgata a trajetória de negritude da house music e foi composta especialmente pelo produtor musical Duda Rezende, responsável por labels como Funkzomba e BRZLN AIR, que chamaram a atenção de gravadoras em Chicago e Nova York.

 + INFOS

“HUMANISMO SELVAGEM”

Caixa Cultural Curitiba

Rua Conselheiro Laurindo, 280

Quinta a domingo, 19h

Até 08 de outubro

Classificação etária: 16 anos

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)

Vendas: Bilheteria física da Caixa Cultural

Produtor Jac Alber: (41) 98874-6722

Whatsapp Bife Seco: (41) 99988-5313

contato@bifeseco.com.br

Instagram.com/bife_seco

bifeseco.com.br