Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 04/07/2023

Parcerias firmadas pela Riachuelo, com estilistas nacionais e internacionais, conferiram a uma tradicional loja de departamentos um novo posicionamento no mercado da moda –  ao atrair um público que busca roupas e acessórios que atendam às suas expectativas. Nas peças, por exemplo, deve estar visível a assinatura do seu autor uma vez que ela expressa a personalidade e o estilo do designer, que, por sua vez, encontram eco nos desejos do consumidor antenado dos dias de hoje.

Como esclarece Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo, “enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade, e as collabs são um caminho eficiente e criativo para alcançar o público e aumentar a visibilidade da nossa marca. Acima de tudo, elas nos permitem democratizar a moda, explorar elementos que fazem parte da linguagem de cada designer, artista ou marca, e conectar tudo isso com o nosso cliente, que está sempre no centro da estratégia do negócio”.

A mais recente colaboração da RCHLO aposta na sofisticação e atemporalidade da Gallerist, grupo de moda e lifestyle, lançada em 2011 em Curitiba, e comandada pelas irmãs Amanda, Carolina, Fernanda e Mariana Cassou. Elas assinam a coleção “Gallerist para Riachuelo”, com a proposta de reforçar a busca por uma moda mais abrangente  e durável por meio da qualidade superior dos materiais e da mão de obra, além de conectar o consumidor com as principais tendências do mercado.

Com alto valor agregado nas peças e um mood único com shapes modernos, Gallerist para Riachuelo atende aos mais diversos públicos brasileiros, dos que amam a alfaiataria aos ligados no conforto. Na coleção, peças em tricot, saias, pijamas, blazers, camisas, casacos, vestidos de veludo e a tendência de calças com pregas e cós alto. Em destaque, itens com toque artsy nas cores preto e branco e no xadrez em tons terrosos, presentes nas três marcas do coletivo das irmãs Cassou: Framed, Allmost Vintage e Edamami.

Enquanto a Framed veste a mulher urbana e sofisticada, a Allmost Vintage aposta num loungewear cheio de texturas e versatilidade, que transita tanto dentro como fora de casa. Já Edamami foca um público bem especial – crianças de 0 a 10 anos –  com uma linha desenvolvida para privilegiar o conforto e a liberdade confeccionada na fábrica da Riachuelo, em Natal.  

Inspirada no universo da arte e decoração, a Framed é uma marca disruptiva para mulheres antenadas e sem medo de ousar. Na coleção, peças com influência de artistas do movimento cubista, texturas inspiradas em tapeçarias e mobiliário dos anos 1980, além de inusitadas misturas de cores, que dão vida às peças com shapes atuais e materiais sofisticados.

O moleton ying-yang, que representa o  lado descontraído e cheio de charme da Gallerist, enfatiza a dupla preto e branco tão em evidência na temporada. Outros básicos coringas, que circulam entre todos os looks propostos, incluem padronagens de xadrez, poá revisitado, textura de veludo e tricots com aspecto handmade.

ONDE E NCONTRAR

A collab Gallerist para Riachuelo está disponível, exclusivamente, no site e aplicativo da Riachuelo.