COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 18/04/2018

Sustentabilidade e ética. Com estes dois pontos bem alinhavados em sua prancheta de trabalho Heloísa Strobel desenha o conceito de cada coleção da Reptília, sua marca. Posicionamento que encontra correspondência nos objetivos de um consumidor consciente que escolhe um produto pelo “seu conteúdo”. Aliás, uma mudança de comportamento que a estilista detectou como crescente nas últimas temporadas.

Para atender a este público – exigente não apenas com a qualidade de uma peça, mas também quanto ao processo utilizado na sua confecção –  a estilista mantém fidelidade às suas estratégias. Ou princípios. Entre estes, são prioridades suas:

– Melhor utilização de recursos. Tecidos de coleções são retrabalhados, por exemplo, com tingimentos feitos à mão.

– Produção sob demanda que evita grandes sobras e a necessidade constante de promoções como se observa no mercado tradicional.

– Ações voltadas à economia colaborativa e local, como a participação em grupos de incentivo à criação local.

– Empregar mão-de-obra de forma ética.

 Da cadeia produtiva à experiência de varejo, cada decisão faz parte de um ciclo que, para Heloísa, representa o negócio como um todo. “É uma cadeia que está toda conectada, não tem pontas soltas, funciona como um todo”,  destaca a estilista.

VIVA A EXPERIÊNCIA

Uma participação especial de Heloísa Strobel está na programação do Fashion Revolution, que vai acontecer na última semana de abril. A estilista vai abrir as portas do seu atelier, no sábado, dia 28 de abril, para passar a sua experiência dentro do modelo de negócio adotado para alicerçar a Reptília. Uma ação que vai coincidir com o lançamento da nova coleção da marca autoral curitibana.


Tecidos com certificação ambiental na confecção do casaco Culissê Lótus,  da nova coleção da Reptília.

ONDE ESTÁ

Reptília, loja-atelier, Rua Prudente de Moraes, 1282, Centro, Curitiba.

Diária, loja multimarcas, em Pinheiros, São Paulo 

www.reptilia.name

@_reptilia