Linkultura

por Nereide Michel em 05/08/2020

O “fique em casa” – primeiro mandamento para driblar a propagação da pandemia gerada pelo novo coronavírus – abriu “portas internas” ao convívio familiar ampliado e ao compartilhamento de atividades educativas ou de lazer. Como esta interessante oficina de capoeira, promovida pelo Instituto Tribus Capoeira, que vai acontecer no dia 8 de agosto, sábado, às 11 horas, véspera do Dia dos Pais, o que lhe traz um significado bem especial. A proposta, segundo o seu idealizador Marcel Stocco – o popular professor Cabeção – é proporcionar uma hora de descontração, relaxamento e movimentação física através de uma plataforma digital – o Zoom – aproximando pais e filhos.

Intitulada “Pê de Pai”, a oficina tem como fio condutor o livro homônimo da escritora Isabel Martins e apresenta alguns dos papéis que o pai assume na vida dos filhos. “Tem os Pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás entre uma série de pais que a narrativa traz”, observa o professor Cabeção lembrando que o objetivo principal da oficina é proporcionar um momento para ser curtido em família – botar todo mundo na mesma roda, a da capoeira. “O livro fala do personagem pai, mas ficaremos muito felizes em contar com a participação das mães, dos padrinhos, dos avós e dos irmãos mais velhos durante a atividade que – no fundo – é uma introdução ao universo da capoeira”, complementa o educador. 

Segundo o educador Marcel Stocco – que é contramestre em capoeira – a prática da atividade física deve ser estimulada na família. Segundo ele, “as crianças aprendem pelo exemplo. Assim, mesmo que os adultos não sejam experts em uma modalidade específica, devem buscar formas de envolver as crianças, motivar e participar de alguma maneira: seja acompanhando numa volta de bicicleta ou convidando para uma caminhada regular na quadra de casa. As crianças precisam de bons modelos e o esporte, além de trazer o benefício à saúde, gera cumplicidade”.

+ INFOS

Oficina de capoeira “Pê de Pai”, com o professor Cabeção, do Instituto Tribus

Fone: (41) 9 9173-1151, diretamente com o educador Marcel Stocco (Professor Cabeção)

Inscrições: gratuitas

Sábado, 08 de agosto, às 11h, pela plataforma Zoom

ID 374 235 2709 – senha: diadospais